Encarando Os Gnomos

Ás vezes aqui em frente o computador, posso enxergar certos vazios em que minha mente se encontra, me jogando contra tudo. Muitas coisas passam pela minha cabeça e coração, chegando ás vezes a querer me fazer desistir de tudo. Sinto como se houvessem pessoas dentro de mim, me construindo e me desfazendo simultaneamente. Sinto como se dentro da minha alma, habitassem pequenos gnomos… Isso é só mais uma viajem minha, mas continuadamente me assistem em reflexões. São pequenos detalhes que nos motivam a permanecer em pé seguir em frente; pequenas palavras na hora certa; um gesto simples, mas simbólico; ou um simples olhar sincero de um amigo ou um amor.
Me fadiga imaginar como posso ser uma pessoa melhor, concluo que não posso. Não se pode alegrar gregos e troianos ao mesmo tempo.
Meus pequenos detalhes de confiança são os maiores para mim. Meus amigos e amores, os quais eu sei, sinceramente eu sei, que posso contar, mas somente em certas circunstâncias. Amizade hipócrita é coisa longa pra explicar, todavia é fácil de entender.
Realmente eu preciso de todos vocês para me proteger, me sinto confortado sabendo que se preocupam comigo, alguns que rezam verdadeiramente por mim, alguns me fazem chorar de alegria e até de tristeza. Muitos se vão e poucos ficam, e a tristeza vai ser grande e corrosiva. Mas conto com a confidência desses poucos.
Aqui não sinto saudades de ninguém; por que saudade é sentimento relevante. Se digo que não sinto saudades de muita gente, não que esteja sendo contraditório aqui, digo apenas assim: que saudades nós carregamos de quem nunca representou nada para conosco. Agora, por mais que alguém tenha sido especial, e representou uma esperança em você, ou em mim, ou em qualquer um, não por que sentir saudades, desde que carreguemos essa pessoa junto a nós. Mas isso tudo são pontos de vista, de cada mundo próprio.
Em dias tristes penso em todos, e na garota que me faz querer ser uma pessoa melhor, por mim, por ela e por todos. Aquela que me muda em tudo, até no mais discreto elogio ou sorriso, ou na pior critica e desprezo. Ela faz meu dia mudar.
Ela e todos mais, ela e todos os demais amigos meus. Todos vocês são os meus gnomos.
E eu fico aqui só, sozinho, encarando vocês do outro lado da tela.
. Texto escrito por: Diego Martins

0 comentários: