Visões dos Primeiros dias.

Hoje é o primeiro dos dias passados que estou realmente acordado,
Sinto-me verdadeiramente de olhos abertos tanto para o mundo quanto para as pequenas Coisas que me rodeiam,
Há muitos dias só conseguia ver o que aquela visão nublada dos sonhos permitia,
As vezes me vejo sentado, apenas como espectador, ouvindo palavras desconexas e dando Respostas automáticas que nem mesmo eu sei o que estou dizendo,
De repente o escuro…
Volta a luz e estou parado de frente a estranhos de rostos familiares, conversando não sei o Que.
Escuro…
Volto as trevas, sem saber aonde vou, o que faço ou o que estou falando, esses últimos dias Tem sido repleto de cegueiras momentâneas,
Uma vida vivida aos pedaços, em pequenas porções como os produtos de dose única.
Escuro…
Olhos pouco abertos vêem meus pés seguindo um caminho que estranhamente sigo sem Questionar, como um boi hindu que caminha para o abate sem pressentir a morte.
Pedras no caminho esfolam meus pés dormentes que indolor faz um rastro de sangue.
Luz…
Estou aos pés de um edifício qualquer, entre carros, entre pessoas, entre quadras.
Uma voz me acompanha me sinto não tão só, o problema é que não consigo ver quem me Segue pelo caminho.
Escuro…
Passos no escuro, o barulho de um elevador.
Luz…
Estou a porta de um apartamento, a porta se abre a luz do sol que entra pela janela da sala me cega e não reconheço os vários rostos que se aglomeram no pequeno.cômodo,
Aos poucos minha vista nublada se acostuma com a claridade e vejo amigos, conhecidos, desconhecidos, de repente tudo volta as trevas.
Escuro…
A visão volta me vejo entorpecido por fumaças que invadem meu cérebro através da minha boca que depois de alguns minutos solta grandes rolos de fumaça branca e de cheiro peculiar.
Escuro…
A luz volta por completo e antes do que pensava me vejo acordado, desperto de uma semi-vida que me consumia por completo.
Hoje é o primeiro dia de vários dias passados que me sinto verdadeiramente acordado.

0 comentários: