Mamãe Eu Quero Ser Rock :P


E aqueles velhos sonhos de criança, após ver vários e vários especiais da Rede Globo mostrando aqueles cantores famosos. Influência, querendo ou não nós temos. Aqueles quatro que revolucionaram a música, tais de The Beatles… Renato Russo e sua Legião Urbana… Aquele tal de Cazuza… Ainda me lembro deles começando suas carreiras, aqui mesmo pertinho, tocando na Concha Acústica, apesar que as apresentações deles só davam um bom público em Comicios, Folguedos ou alguma festinha da Igreja… Nunca imaginei que eles fossem tão longe.

Agora são orgulhosos, passam na Rua e nem olham, pobres tolos, acham que me importo? Rum! Um dia ainda vão sentir inveja de mim. Mamãe pode é brigar mandando eu parar de fazer barulho pra não incomodar os vizinhos… Eu já disse pra ela: Mãe, um dia eles irão é agradecer por você ter deixado eu fazer meu Rock! - E ela com a mesma ironia me respondia: até lá meu filho, deixe-os em paz um pouco.

Gosto de fazer barulho mesmo! Barulho não, digamos, fazer meu Rock. Chamar a galera pra cá, carregando aquelas caixas e aquelas guitarras, que apesar de humildes, tem seu valor pra lá de especial pra nós. Voltar a subir naqueles palcos da vida, voltar a ser aplaudido, voltar a ser polêmico, o centro das atenções. Dificil sim, e muito, mas não impossivel.

Gosto de criar minhas músicas, minhas letras, soltar todas as minhas frustações num pedaço de papel, e depois, com a melodia pronta, sonhar que vou poder ouvi-la nos quatro cantos desse País, do Mundo! Imaginar um Clipe, um Grammy, a gravação do primeiro Dvd… Posso sonhar, doutor?!

Posso sonhar em ser famoso? Em dar autografos? Em ser reconhecido na minha Cidade? Em ter fãs? Mas desistir?! Nunca, doutor!

0 comentários: