Quem somos nós afinal?

Fala-se cotidianamente em personalidade, opinião própria, saber o que é certo ou errado. Bem, depois de algumas conversas, teorias de além-meia-noite e algumas discussões cheguei a conclusão que não. Ainda que nossa personalidade seja algo único, ela de fato não é nossa. O que seria a personalidade por definição? Um conjunto de pensamentos, atitudes, emoções e expressões que nós ‘’ roubamos ‘’ das outras pessoas e assim formamos nossa personalidade.

Vamos ver; vivemos num mundo com inúmeras religiões com livros que nos ditam o que é certo ou errado. Deus, enfim, a dúvida da humanidade. Mas dúvida por quê? Desde criança sua mãe põe na sua cabeça que você precisa acreditar em Deus, e você cresce assim, depois você cresce e vê que o mundo não é preto e branco, mas que também não necessariamente é colorido, e então você começa a criar a sua personalidade baseada na de outros, e Deus está embutido. Correto? Eu espero que discordem de mim, isso é ter opinião própria.

Será que o certo é sempre o melhor a se fazer, ou em certos casos as palavras: justo, contornar, esquecer e até mesmo o errado são mais significativas? O certo é uma forma de hipocrisia, pois o certo hoje, não é o certo de amanhã. O certo pra mim não é o certo para você. É por isso que o ser humano deve dosar suas atitudes, por que nem sempre o certo é realmente o certo a se fazer.

. Texto escrito por: Diego Martins

0 comentários: