Amor?felicidade?

“Estou dormindo um sono tranqüilo, com a serenidade de uma criança, e você mais uma vez está em meu sonho, o que explica esta sensação gostosa de tranqüilidade”.
Às vezes devemos ser quem não queremos ser. Devemos ser falsos, rudes e arrogantes. Não que queiramos isso, mas algum momento nos leva a isso. Não podemos ter tudo que desejamos, não, mas bem que tentamos. Tentei por inúmeras vezes. Ainda tento. Penso em desistir, mas tem gente que me faz acreditar no impossível e eu continuo tentando. Tem gente que está do meu lado pra o que der e vier. Nos momentos bons e nos ruins também.
Às vezes pensamos coisas ruins sobre as pessoas, mas elas não são ruins; o meio as tornou ruins. Um amigo meu hoje pediu pra eu dizer pra ele o que era felicidade. Fui bem franco; felicidade não existe. Você se sente feliz hoje, porque em outro momento da sua vida você sofreu menos do que está sofrendo hoje, por isso se considera feliz. A felicidade é uma maneira de o seu cérebro fazer com que seu corpo se sinta mais leve. Não que isso seja ruim, mas é uma falsa maneira de nos sentirmos bem.
Não estou sendo hipócrita não, pelo contrário, estou sendo sincero comigo mesmo. Felicidade pra mim se resume nos momentos bons, e principalmente, momentos bons que eu esteja com as pessoas que gosto, que amo, que venero.
Muitos escritores tentam nos definir a palavra felicidade, ainda vos digo, não acredito em sua existência, mas fui feliz, muito. E sou, e fui, e ainda vou ser mais feliz que hoje. Vou me sentir mais feliz quando puder ter algo que não me deixe pra baixo, cabisbaixo, com vontade de botar tudo pra fora, com prantos, espanto. Aquela ânsia que corrompe o peito, já falei da mesma anteriormente. Já falei de amor, de dor. Da inexistência de um ser. De o ser e não ser. Do complexo e o desconexo. Hoje é diferente. Hoje estou com vontade de falar de tudo. Tudo misturado, que nem aquelas sopinhas de letras que consumíamos quando criancinhas.
Hoje vos falo de amizade, amor, paz. Sentimentos bons para seres humanos. Sentimentos que na maioria das vezes se fazem contrários as nossas vontades. Sentimentos malévolos, que faz o mais terrível homem se deitar no chão e pedir perdão.
Sentimentos contraditórios, ninguém escolhe de quem gostar, e quando gosta não da certo. E quando era pra da certo, já era tarde, se não era tarde, estava indisponível. Por Deus, metam a boca no trombone! Não se reprimam em relação aos seus sentimentos. Se você gosta, você gosta e pronto. Como diz Ajosé: Isso é não aderir à revolução.
Isso é ser o que você não é. Isso é se esconder atrás de uma parede, para não se expor pro mundo, com medo dele não ser que nem sua mãe lhe contava. Isso é ser retrogrado. Tal mundo que às vezes é cruel com seus habitantes. Tal mundo que não é um conto de fadas. Tal mundo, imundo. Sim, estou sendo cruel. Estou empolgado com as letras. Falo de tudo, e de nada. E de nada adianta eu falar de tudo pra quem quer entender nada. Por Deus, já chega!
Não falar o que você pensa, esconder seus sentimentos, meter a boca no trombone e falar tudo que está esta entalado na garganta. Isso sim é aderir à revolução. Não esconda nada. Quebre a parede da vergonha e se exponha para o mundo. Tal mundo que é de todos. Tal mundo que tem pessoas que querem ajudar a todos, até mesmo os que não querem ser ajudados. Até mesmo os que não percebem que tem gente ao seu lado. Até mesmo os que não querem aderir à revolução.escrito por diego M.

0 comentários: