O tempo que passa

E correm os dias, as horas, minutos e segundos, e aqui estamos nós. Mesmo marasmo, mesma inércia, mesma rotina do dia-a-dia. Vamos parar de ser imunes, e tentar lutar contra o tempo, será que podemos? Bom, acho que sim. Pelo que me ensinaram a única coisa que não podemos ir contra é a morte. Se for pra morrer, morremos mesmo.
Até aqueles suicidas revoltados que tentam se matar e não conseguem. Tudo tem seu tempo. Se for pra acontecer, vai acontecer, sem que você tenha que tomar nenhuma atitude precipitada. Dê tempo ao tempo.
Mas se ficarmos parados, não será pior? Será sim, detalhe: Busque o que você quer, se não conseguir de primeira, dê tempo ao tempo. Se for pra acontecer, como disse anteriormente, acontecera.
Mas de que adianta nos humilharmos para tentar o que buscamos, e nem o tempo nos ajudar? Oras, o tempo não ajuda ninguém, você que tem que se ajudar. Você que tem que ir atrás do que gosta, do que quer e do que deseja. E tente ser forte.
O Tempo que passa é o mesmo tempo que nos deixa mais velhos, mais enrugados. Mas ele também nos deixa mais maduros, mais experientes, chega a deixar alguns até mais insanos, psicopatas, maquiavélicos. Uma hora dessas queria ter uma máquina do tempo, voltar ao passado e concertar os erros, reviver os acertos, e acima de tudo, tentar ser melhor. Mero pensamento tolo, de uma pessoa tola. Mudaria algo concertando nossos erros? Adiantaria algo reviver o passado?
Adiantaria sim, recordações e lembranças. Não podemos esquecer nossas lembranças. Não podemos esquecer velhos amores. Não podemos fingir que não existem mais. Fingir nós até podemos, só não conseguimos apaga-los de nossos pensamentos mais distantes.
. Texto escrito por: Diego Martins

0 comentários: